OLA!!! SEJAM BEM VINDOS

O Grupo de jovens AMA, é composto por 11 participantes: professor Heider Costa como assessor, os alunos do II ciclo - das respectivas séries 5ª e 6ª, Hairan - Coordenador, João Vitor, Bruna, Gustavo, Hérika, Gabriel Simão - Coordenador, Bruno, Thainá e Charles - Coordenador.

Temos como ponto chave para o bom andamento de nossas atividades, o dinamismo, a participação e a atenção aos problemas relacionados ao meio ambiente.

Sonhamos alto, temos muitos projetos e precisamos de parceiros para essa causa.

Quer ser um amigo do meio ambiente? então participe do nosso blog com sugestões de notícias para a atualização diária e divulgue entre professores, amigos e grupos que tenham o mesmo propósitos.

VENHAM, CONTAMOS COM VOCÊS!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Amazônia ainda é nossa?

    Jornal Ecológico

    Segundo J.G. Ribeiro, colunista do Jornal Ecológico de São Leopoldo, de um lado os ambientalistas, de outro os ruralistas, e no meio os deputados querendo agradar uns e outros. Estamos nos referindo à Lei número 4.771, de 15 de setembro de 1965, reguladora Código Florestal Brasileiro, que encontra-se da iminência de ser destroçado por uma comissão incompetente, criada para alterar o conteúdo desta Lei, em favor dos interesses de meia dúzia de plantadores de soja e criadores de gado, que querem fazer da nossa Amazônia uma imensa fazenda de agropecuária, em detrimento dos benefícios que aquela área verde traz para o Brasil e para o mundo. Já é notório o comportamento adverso do clima brasileiro, em consequencias das devastações desordenadas, aliadas às gigantescas queimadas que são detectadas pelos satélites diariamente. Apesar de estarem comemorando um plano de combate a incêndios provenientes dessas queimadas, os bons resultados do Programa Amazônia Sem Fogo, que encontra-se há dez anos implantando, o avanço da destruição deliberada e apoiada pelas autoridades afins, tornam insignificantes esses índices de redução das queimadas, ainda mais que são índices localizados.

    Será que vale apena tantas Leis que nossos políticos fazem? Opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a divulgação do nosso blog!!!!