OLA!!! SEJAM BEM VINDOS

O Grupo de jovens AMA, é composto por 11 participantes: professor Heider Costa como assessor, os alunos do II ciclo - das respectivas séries 5ª e 6ª, Hairan - Coordenador, João Vitor, Bruna, Gustavo, Hérika, Gabriel Simão - Coordenador, Bruno, Thainá e Charles - Coordenador.

Temos como ponto chave para o bom andamento de nossas atividades, o dinamismo, a participação e a atenção aos problemas relacionados ao meio ambiente.

Sonhamos alto, temos muitos projetos e precisamos de parceiros para essa causa.

Quer ser um amigo do meio ambiente? então participe do nosso blog com sugestões de notícias para a atualização diária e divulgue entre professores, amigos e grupos que tenham o mesmo propósitos.

VENHAM, CONTAMOS COM VOCÊS!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

POLUIÇÃO, O QUE É ISSO?

     POLUIÇÃO

    É qualquer tipo de alteração das características originais do ambiente (solos, água e ar), capaz de prejudicar os seres vivos que nele habitam.
Poluição Atmosférica: é a alteração da qualidade do ar que pode ser provocada por indústrias, automóveis, queima de resíduos a céu aberto, etc.
Poluição Hídrica: é a poluição das águas em geral, tanto as da superfície como as águas subterrâneas. Nas cidades o que mais prejudica as aguas são os esgotos, efluentes industriais, lixo e outros.
Poluição sonora: é todo e qualquer ruído que ultrapasse a faixa de tolerância humana.
Poluição Visual: é toda a interferência do homem sobre a paisagem urbana e rural.
Poluição do solo: é obeservada através da colocação de lixo, agrotóxicos e outros elementos no solo, bem como o DESMATAMENTO e extração mineral sem controle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a divulgação do nosso blog!!!!